terça-feira, 9 de junho de 2009

Conheça um pouco de Micarla de Sousa


Micarla Araújo de Sousa Weber, 39 anos, é natural de Natal (RN). Bacharel em Comunicação Social pela UFRN, começou a carreira em 1987 como assistente de produção na TV Ponta Negra, emissora fundada pelo pai, o senador e comunicador Carlos Alberto de Sousa (1945-1998). Casada e mãe de dois filhos, é empresária do ramo das comunicações desde os 25 anos.
Ao longo dos últimos dez anos à frente do Jornal do Dia, uma das atrações de maior audiência da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, criou um estilo próprio de entrevistas, especialmente as de cunho político. Em 2003, uma pesquisa de opinião pública já apontava Micarla de Sousa como um dos três melhores nomes para administrar a capital potiguar.
Em 2004, candidatou-se e foi eleita vice-prefeita de Natal com 193 mil votos, tornando-se a única representante feminina naquele pleito no município. Em 2006, renunciou ao mandato para candidatar-se a deputada estadual pelo Partido Verde, legenda da qual havia assumido a presidência estadual no ano anterior.
Deputada mais votada do Rio Grande do Norte com 43.936 votos, em pouco mais de um ano e meio de mandato na Assembléia Legislativa apresentou mais de 200 proposições em plenário, entre projetos de lei, requerimentos e audiências públicas. Uma das marcas registradas de Micarla foi a “ponte” que criou com as administrações municipal e estadual de São Paulo e do Rio de Janeiro, unidades federativas onde buscou inspiração e parceria para projetos como o Escola Aberta à Comunidade.
Em 2008, Micarla tornou-se referência na defesa das causas ambientais para os potiguares ao promover o Forum Natal Pela Sustentabilidade e representar o estado no II Global Greens, um dos eventos de ecologia e sustentabilidade mais respeitados do mundo, realizado em São Paulo. Outra área na qual a então deputada propôs uma série de projetos foi a de segurança pública, baseada nas experiências de controle social da violência urbana que conheceu em Bogotá, na Colômbia, e em Diadema, na Grande São Paulo.
No ano passado, Micarla de Sousa foi protagonista de uma das campanhas eleitorais mais memoráveis da história política de Natal. Eleita no primeiro turno com 193.195 votos (50, 84% dos votos válidos totais e 53.429 a mais do que a segunda colocada) é a única - e primeira - mulher brasileira a governar uma capital sob a legenda do Partido Verde.
Em abril de 2009, tornou-se membro da Executiva Nacional do PV.
Fonte: Site da Prefeitura do Natal.

Um comentário:

  1. esta mulher está melhorando o modo de vida do natalense, agora estamos mais confiantes e acreditamos mais nesse novo fenomeno da politica te admiro muito Micarla continue sempre assim!!!!!!

    ResponderExcluir