Após anunciar a filiação ao Partido Verde a senadora Marina Silva se reuniu com a Executiva Nacional do partido nesta quinta-feira (27) para acertar os detalhes de sua filiação. Os dirigentes pevistas aprovaram por aclamação o acordo esboçado por Marina que propõe a revisão programática do partido. O evento para abonar a filiação da senadora está marcado para domingo (30) no Encontro Nacional do PV, no centro de convenções paulista, em Pinheiros, às 10h30.
Uma Comissão Nacional com a missão de coordenar o processo de revisão programática do PV, para elaborar o novo programa partidário e o de governo, bem como, a eventual campanha presidencial, foi instituída pela Executiva Nacional, do referendum da Convenção Nacional a ser realizada em outubro. A maioria dos membros da convenção estarão presentes ao Encontro onde deverá ser aprovada uma Declaração Verde sobre a situação do Brasil. "O meu gesto é pela revisão programática e a reestruturação partidária", disse a senadora.
Farão parte da Comissão Nacional os membros da Executiva Nacional dos verdes, três deputados federais do partido, além de presidentes estaduais de alguns estados. Marina indicará dez nomes entre os quais se acredita estarão João Paulo Capobianco, Basileu Margarido, Roberto Kishiname, Carlos Novaes e Luciano Zica e quatro nomes mais que ela deverá indicar até domingo.
Na reunião o presidente nacional do PV, Luiz Penna, ressaltou o “momento ímpar vivido pelo PV com o ingresso de Marina Silva”, afirmou Penna. Foram avaliadas possíveis adesões como a do ex-deputado Marcos Rolim, do Rio Grande do Sul.
O vice-presidente Alfredo Sirkis informou sobre uma decisão que tramita no governo federal de suspender uma resolução do IBAMA que obriga as novas usinas termo-elétricas a compensarem suas emissões com reflorestamento. A bancada federal do PV deverá intervir sobre o tema.
A presidente estadual do Partido Verde, no Rio Grande do Norte, prefeita Micarla de Sousa confirmou presença no evento, onde fará discurso de boas vindas à Marina. “Será uma honra e alegria ter uma mulher como Marina em nossa legenda. A história de vida e de luta dela resume o que esperamos de pessoas públicas. Ela é um exemplo de decência e correção. Uma mulher sensível e ao mesmo tempo forte e determinada. Que ela sirva de espelho para aqueles que querem um mundo melhor”, disse Micarla.
Fonte: Site Nacional do PV
Nenhum comentário:
Postar um comentário