![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFT5E4MjAKkNUyDQyI7c2S9mhP0F0rqmTgJ-VZwlpTqhIQbxS3cP4O2CiBcqRKNq7rM_v6PxNPuIPbid10mJlFvCtro-fMtXfxAZOHLIi97IfrhVgMfK6ZkQ_p1r3bUEwuFc3suBklsWM/s320/arq4aa13a688ffa0.jpg)
O Centro Municipal de Educação Infantil Clara Camarão, em Barro Vermelho, é o mais novo CMEI entregue reformado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), a população da cidade. Esta foi a 10ª unidade reinaugurada pela atual administração desde o início do ano. A expectativa é que até o fim de 2009, outros 19 Centros sejam concluídos.
Durante solenidade de reinauguração, na manhã desta sexta-feira (04), a prefeita Micarla de Sousa enfatizou a importância destas instituições no desenvolvimento da criança. “UM CMEI é certamente o que há de mais importante para formar o caráter de uma criança. Muitas vezes elas passam mais tempo aqui do que com os pais. Então, será aqui (no CMEI), que elas aprenderão o significado de ética, cidadania e amor”, afirmou a chefe do executivo.
Depois de uma reformulação completa no prédio, o CMEI Clara Camarão atenderá a partir da próxima terça-feira (08), 65 crianças de 2 a 5 anos em três turmas de horário integral. A equipe da unidade contará com sete professores e dois coordenadores pedagógicos. A estrutura do Centro conta com três salas de aula, brinquedoteca, espaço de leitura, área para repouso, refeitório e caixa de areia, além de cozinha e banheiros adaptados.
A prefeita Micarla de Sousa ainda abordou a confiança da população em cima dos serviços oferecidos pelos Centros de Educação. “Todos sabem que, aqui, as crianças serão bem acolhidas, porque este é um local de aprendizado, uma porta de entrada para o mundo”, afirmou.
Segundo a diretora da instituição, Carmem Cavalcanti, a iniciativa da Prefeitura está definindo um novo enfoque para a educação municipal. “Agora estamos trabalhando, em conjunto, o educar, o cuidar e o brincar. Dessa forma, estamos contribuindo da melhor maneira para a construção da cidadania”, disse a professora.
Fonte: Site da Prefeitura do Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário