![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjl7UnN2ZuQaNx6de0vBPxJVBJ6IJr3E3DRUKd22odoQEYFvnhgSrOukuSQfbXrK4-sAYQHr7ph2NB0ghRPwcFMTIBL47oyia-_kmPvralN2I6uii3A9TMjshqSCp2ciW2OO6gUJBYWQhA/s320/arq4aa04086e20c8.jpg)
Um dos grandes problemas da limpeza pública de Natal é o despejo de lixo em locais e horários inadequados, por parte de carroceiros, comerciantes e da população em geral. Essa prática será um dos principais alvos da campanha educativa que a Prefeitura deverá lançar ainda este mês.
A prefeita Micarla de Sousa se reuniu na noite desta quinta (3) com o presidente da Urbana, Bosco Pinheiro, o secretário de Serviços Urbanos, João Bastos, e representantes das empresas terceirizadas que participam da limpeza pública da cidade: Marquise, Líder, Trópicos e Braseco, esta última responsável pelo aterro sanitário da região metropolitana.
Na reunião ficou definido que a campanha educativa deverá levar, de porta em porta, informações à população, dando dicas de como evitar o despejo de lixo em lugares e dias indevidos. Brindes e apresentações de teatro serão utilizados na conscientização dos moradores da cidade.
A prefeita defendeu ainda o aumento da fiscalização, para punir quem suja Natal, ou mesmo aqueles que ocupam indevidamente os canteiros da capital. “Precisamos garantir uma boa imagem para quem chega à nossa cidade e também para quem mora aqui”, disse a chefe do Executivo.
Micarla de Sousa cobrou também a otimização dos serviços realizados pela Prefeitura e pelas empresas terceirizadas. A prefeita quer que as principais vias da cidade e seus canteiros recebam atenção especial, sem esquecer das regiões periféricas das capital.
Fonte: Site da Prefeitura do Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário