![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3wgQHjTU0y77h9zhwL2fdbIQVNAJSJa9qiEdNMlGYwFW0FX81c4tbk8DGa42jyxlnlMbn-ogL4e1bGrH39ciTqRpmeV6-1rOQBlT6i49SBSwVcAWdKv23n-Z9kkMg2TXgbLw_MIBdVuo/s320/arq4a5f3cea3f51e.jpg)
O Ministério das Cidades se comprometeu a pleitear, junto ao Gabinete Civil da Presidência da República, a liberação de recursos que viabilizará as obras de drenagem e saneamento na área do San Vale, zona Sul de Natal. O compromisso foi assumido pelo ministro da pasta, Márcio Fortes, em audiência realizada em Brasília na noite desta quarta-feira (15) com a prefeita Micarla de Sousa.
O encontro, que começou por volta das 19 horas, teve a reivindicação dos recursos para o projeto como pauta exclusiva. As obras, que custarão ao Governo Federal R$ 72 milhões já haviam sido autorizadas pelo ministro das Cidades, mas acabou parando seu tramite no Gabinete Civil.
Entre os argumentos utilizados para a não liberação do dinheiro, está o fato da capital potiguar não ter sofrido nenhuma grande enchente este ano, ao contrário de outras cidades do país. Diferentemente do que aconteceu em 2008, a cidade agüentou as fortes chuvas destes primeiros seis meses de 2009, devido as iniciativas adotadas pelo executivo, como a limpeza das ruas e das lagoas de captação.
Mas, a prefeita argumentou que o fato da cidade ter tomado providências com seus próprios recursos não poderia retirar dela o benefício. “Natal não pode ser penalizada por ter feito seu dever de casa”, disse Micarla de Sousa. Além disso, foi mostrado ao ministro que a rede de esgotos atual da cidade é muito antiga, já que são quase 20 anos sem grandes reformas.
O ministro afirmou que levaria o pleito para a ministra Dilma Rousseff, do Gabinete Civil, para re-incluir o projeto na lista de obras do Governo. Na audiência, a prefeita Micarla de Sousa esteve acompanhada do Secretário Municipal de Planejamento, Augusto Carlos Viveiros.
Reportagem extraída do Site da Prefeitura do Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário