![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnLUPgBz6CAs8HYiKMTtFMyUovzO2xCH-7Dm02Z97ekBaIBVDIRIkwIWA9brtEUoY-aHF51AfWQ7zP2oibsbHN812EtXJy8VFwGlGPyNU5oXhPPY4q639_KIxcb0q7adbtbv526kRtRyw/s320/arq4a551e57e73b6.jpg)
A prefeita Micarla de Sousa acompanhou nesta última quarta-feira (8) a implementação do asfalto ecológico em um trecho da Av Presidente Sarmento, ( avenida 4), a prefeita foi acompanhada pelo Secretário Municipal de obras Públicas e Infraestrutura ( Semopi), Demétrio Torres.
"Este asfalto ecológico é até 20% mais durável que o tradicional e é uma forma de trabalharmos a questão da sustentabilidade em nossa cidade. Um grande benefício é que agilizará muito os serviços da operação tapa buracos. A princípio estamos usando de forma experimental, mais a idéia é que seja até usado de forma definitiva nas vias da cidade", afirmou a prefeita da cidade.
O processo se comprovou extremamente prático. Com apenas seis sacos de 25 quilos cada, dois homens, uma pá e uma vassoura, em cerca de 10 minutos o buraco de 80cm de diâmetro foi fechado. Sua compactação foi feita pelos próprios veículos que trafegam na via.
"Tudo é feito de forma muito prática e dinâmica", disse o titular da Semopi. Demétrio Torres informou que, além destas características, em relação ao asfalto tradicional, o ecológico não necessita de imprimação ( pintura por cima) e é liberado imediatamente para o tráfego, além de ser auto adensável. "Nossa idéia é usar este tipo de asfalto em vários pontos da cidade", afirmou Demétrio Torres.
Texto de Rodrygo Klyngerr com trechos da entrevista do site da Prefeitura do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário