terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prefeita assina Lei que cria Escola Ecológica em Natal

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, assinou a Lei que cria a Escola Ecológica do Município de Natal (ECONAT). A decisão foi divulgada hoje (1), no Diário Oficial. A Secretaria de Educação e Cultura do Município será a responsável pela implantação das atividades contidas nesta lei em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). A intenção principal da ECONAT é desenvolver nos alunos a aprendizagem sobre a temática do meio ambiente e a importância de intervenção na comunidade.

A Escola Ecológica pretende contribuir para uma compreensão e aplicação gradual da política de redução dos índices de poluição do planeta, uso de produtos recicláveis e energia limpa; fomentar a consciência ecológica e contribuir para a formação de cidadãos responsáveis e Promover uma educação que priorize estudos sobre espécies de árvores nativas, raízes, caules, tipos de solo, rochas e a fauna da cidade, estimular o desenvolvimento de atividades relacionadas ao meio ambiente, tais como: hortas escolares, arborização, tratamento de esgoto, reuso de água, reciclagem e coleta seletiva de lixo, passeios ecológicos e proporcionar experiências e conhecimentos que possam desenvolver no aluno estímulos para ação de proteção e preservação ambiental.

Além disso, a função da ECONAT reconhecer a sustentabilidade como estratégia de sobrevivência da espécie humana; aperfeiçoar, através da realização de ações práticas de cunho ambiental, a interdisciplinaridade, melhorando o conhecimento dos alunos, em matérias como matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia etc. Aplicar em escolas da rede municipal de ensino uma política ambiental, que contenha, entre outros, os objetivos mencionados nessa lei.

Fonte: Site do Jornal Tribuna do Norte
www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário