![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivGZbeu9VCFZRU58z-wFOQltiqjOiYdnpgEWxjuJlLGK101kPpAwhCx8XYe2_DVD3iPWJRM92AwtJYFgCNmyuc97DfTcr23NW-JKHtTbs7FPLy8gFMGweav1kRLbT1KiXcdqEb9HOynmk/s320/azul.jpg)
A Azul Linhas Aéreas começou a operar em Natal nesta terça-feira (1º), com um voo panorâmico, e irá oferecer dois voos diários entre a capital potiguar e o município de Campinas, em São Paulo. Em comemoração à data, representantes da empresa visitaram nesta tarde a Prefeitura do Natal.
O diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, e os diretores da DPZ Propaganda, Ivan Rysovas e Fre Zaragoza, informaram a prefeita Micarla de Sousa a respeito dos planos da companhia aérea em relação ao destino Natal, considerado estratégico na expansão da empresa.
Uma das preocupações da prefeita é que as rotas ligando a capital potiguar a outras capitais, inclusive do próprio Nordeste, se multipliquem até a Copa de 2014, quando muitos turistas irão se deslocar regionalmente para acompanhar os jogos do mundial.
Gianfranco Beting disse do interesse da Azul em ampliar as rotas interligando Natal e afirmou que uma das metas da companhia é mudar um quadro negativo no que diz respeito à aviação civil, que se reflete no fato de que atualmente “o tempo médio de viagem entre capitais (excetuando RJ e SP) é praticamente o mesmo dos anos 50”.
Até o final de 2013, a Azul Linhas Aéreas deverá conectar 25 cidades brasileiras. A companhia é a única com uma frota 100% nacional, formadas pelos modernos E-Jets, fabricados pela Embraer. Atualmente a empresa conta com 12 jatos, sendo 7 do modelo 190 e 5 do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. Ao todo, já foram encomendados outros 36 E- Jets e feita a opção pela compra de mais 40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário