A divulgação nacional do “Natal em Natal” e da própria capital potiguar, como destino turístico, ganhou dois fortes apoios na tarde desta quarta-feira (18). Em reuniões nas sedes do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e da Folha de São Paulo, a prefeita Micarla de Sousa garantiu a parceria dos dois veículos de comunicação na promoção dos eventos natalinos realizados pela Prefeitura do Natal, em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal, Fiern, Fecomercio, Cosern e Banco do Brasil.
Em almoço com a presidente do SBT, Daniela Beiruty, e o vice-presidente da rede, Guilherme Stoliar, a prefeita do Natal assegurou o apoio à divulgação do “Natal em Natal”, através de dois vídeos institucionais, que serão veiculados a partir da próxima semana, em rede nacional, informando dos detalhes da programação e convidando os turistas a participarem da série de eventos na cidade.
Além dos vídeos, o SBT abrirá espaço de divulgação espontânea nos programas jornalísticos da emissora e realizará entrevistas a respeito do “Natal em Natal” nos horários de maior audiência. A primeira está marcada já para a próxima quarta-feira (25), o Natal em Natal ganhará espaço no “Programa do Ratinho”.
“Elogio a iniciativa da Prefeitura do Natal em buscar formas de atrair os turistas antes mesmo da alta estação. Estejam certos que daremos todo nosso apoio na divulgação desses eventos e da própria cidade”, destacou Daniela Beiruty. O Estado de São Paulo, principal “praça” do SBT, é responsável por enviar nada menos que 22% dos turistas que visitam a capital potiguar.
Jornal
A prefeita Micarla de Sousa se reuniu ainda, no período da tarde, com os editores de Turismo e Cotidiano do Jornal Folha de São Paulo, Sílvio Cioffi e Rogério Gentile; e com o coordenador da Agência Folha, Júlio Veríssimo. Durante mais de duas horas, a chefe do Executivo falou sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo, as expectativas de investimentos para a Copa 2014 e a captação de novos voos, como o que ligará Natal a Campinas, através da Azul Linhas Aéreas, a partir de 1º de dezembro, e o charter direto de Praga, capital da República Tcheca, com vinda prevista para breve.
O principal assunto, no entanto, foi mesmo a programação natalina do “Natal em Natal”. A prefeita destacou a decoração da cidade, montada pelo artista plástico Zeca Zenner, que durante oito anos foi responsável pelo “Natal Luz” de Gramado; as competições esportivas, como o jogo da Seleção Brasileira de Futsal; as festividades religiosas; os shows de músicos nacionais; e o desfile temático “Estrela do Natal”, que promete ser a grande novidade da agenda de eventos.
“Natal está se preparando para receber bem visitantes de todo o Brasil, sem esquecer que uma cidade só é boa para os turistas, quando é boa também para seu próprio povo”, enfatizou Micarla de Sousa. Ela agradeceu os espaços obtidos junto à mídia nacional nos últimos dias, quando além das reuniões com SBT e Folha de São Paulo, a prefeita participou dos programas “A Tarde é Sua” (Rede TV), “Papo Aberto” (TV Canção Nova) e firmou parceria com a editora Panrotas, considerada a “Bíblia do Turismo Nacional”.
O secretário Municipal de Comunicação Social (Secom), Jean Valério, acompanhou Micarla de Sousa nas duas reuniões e ressaltou a importância dos contatos feitos para a divulgação da programação natalina. “Tanto a direção do SBT, quanto a equipe da Folha de São Paulo foram extremamente receptivas e nosso trabalho de divulgação do ‘Natal em Natal’ terá resultado satisfatório. Os encontros realizados esta semana em São Paulo certamente vão se refletir em novos espaços abertos na mídia nacional”, avalia.
Fonte: Site da PMN
Foto: Divulgação/Site da PMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário