![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDKkQWmIZGjMt_sH7K2Vk35ujSL5Tia0F2RzBc2MQ_ruQMcT3JHWOSvaRTZwXpaMvG-4UlTD8zjOxFG63ciNEOWq6iP2lxzM_7eoaWeseL-F8a3Qq8j7gKSLVNxuDUuKFRetORt63wvDs/s320/camara.jpg)
Além do projeto que permite a contratação dos recursos para investimento em mobilidade urbana, a chefe do executivo destacou ainda o projeto de adequação da cobrança do IPTU, que atualiza o cálculo de descontos e cria a premiação em dinheiro, através de sorteio, para os contribuintes que pagarem em dia o IPTU. Durante a reunião, a prefeita também solicitou aos vereadores uma maior coesão de todos para fortalecer o apoio aos municípios do Rio Grande do Norte, que vem sofrendo com o encolhimento da verba repassada através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ICMS.
Uma das soluções apontadas pelo secretario municipal de Planejamento Augusto Viveiros é a extinção do imposto para o Fundo de Combate à Pobreza cobrado pelo governo a todos os municípios. Caso os municípios sejam dispensados do pagamento desse imposto, sobraria mais dinheiro para complementar o que ainda resta das verbas. Segundo Augusto, essa idéia também deve substituir a “solução” que vinha sendo estudada: Retirar recursos dos 19 maiores municípios do estado, para aplicar nas contas dos mais necessitados. Essa medida implicaria numa diminuição da verba usada por 57% da população de todo o Rio Grande do Norte.
Fonte: Site da PMN
Foto: Divulgação/Site da PMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário